terça-feira, 24 de setembro de 2013

Sobre a raça Pastor Branco Suíço

Quem se interessou pela raça vai gostar de saber que o Pastor Branco Suíço é um cão de guarda e companhia, pode se acostumar a ficar horas sozinho solto pelo quintal. 
 São extremamente amigos,meigos e dedicados a todos os moradores da casa. Fazem também a guarda da casa de forma tranquila e sem uma agressividade exagerada, . O Pastor Branco pode até viver em espaços pequenos, como apartamentos, mas é preciso no mínimo dois passeios diários de meia hora.
O Pastor Branco Suíço também é conhecido por sua saúde de ferro. Diferente do Pastor Alemão, que apresenta grande quantidade de cães com displasia coxo femural (cerca de 40% dos bichos), no Branco a doença genética atinge apenas 5% dos cães. São muito saudáveis e raramente apresentam algum problema ao longo da vida.
Temperamento alegre e equilibrado, diverte-se em ação, atento, com boa habilidade de ser treinado.
Amigável e discreto. Alta capacidade social e devotado ao seu dono. Nunca medroso ou agressivo sem ser provocado. Um cão de trabalho e esporte, alegre e fácil de treinar, com capacidade para todo tipo de treinamento. A alta capacidade social permite uma especial habilidade de se adaptar e integrar-se a todos os tipos de situações e eventos sociais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário